Papel de parede na decoração vale a pena! 5 dicas para te convencer

  • Home
  • Dicas
  • Papel de parede na decoração vale a pena! 5 dicas para te convencer

Se existe uma tendência capaz de transformar qualquer ambiente é o uso do papel de parede na decoração. Com inúmeras opções de cores, estampas e acabamentos, ele é a escolha ideal para quem valoriza e busca tornar cada cômodo mais agradável visualmente

No entanto, é normal ter dúvidas na hora de fazer uma escolha assim. Justamente por isso separamos cinco dicas para te convencer de vez! Confira:

1. Aplique com facilidade

A grande vantagem é a facilidade na aplicação. Ao contrário de uma tinta, que respinga e suja o ambiente, o papel de parede é colado. Ou seja, muito mais prático, o que permite renovar a decoração dos ambientes sem esforço.

Para que o acabamento fique perfeito é preciso checar se a parede está em boas condições, isto é, sem buracos ou infiltrações.  

2. Dê cara nova a qualquer parede

Do quarto ao banheiro, qualquer parede pode ganhar uma cara nova com o papel. Basta escolher o melhor para cada ambiente. 

Há três tipos, os quais se adéquam a locais específicos. O tradicional é indicado para locais mais secos, já o vinílico pode ser uma boa alternativa para ambientes com muita umidade. Há ainda o papel de TNT, que permite higienização com detergente.

Outro cuidado necessário é acerca das cores. Lembre-se de que alguns ambientes exigem cores mais suaves e neutras. Resumindo: preze pelo equilíbrio! 

3. Combine cores e estampas

Possibilidades. Essa é a palavra-chave quando o assunto é papel de parede. Diante de tantas estampas, cores e texturas é fácil compor um ambiente elegante e referência de bom gosto. 

Aplicar apenas na metade da parede, mesclar estampas mais suaves com outra que desempenhe função de destaque. Listras em uma parede e cores neutras nas demais do mesmo cômodo. Enfim, esse é o momento de transformar a personalidade dos moradores em decoração, investindo, portando, naquilo que melhor reflete os gostos pessoais. 

4. Limpe facilmente

Seja qual for o tipo escolhido, a higienização é sempre simples. Geralmente, um pano macio remove a sujeira sem a necessidade de detergente ou água. 

No entanto, se você prefere essas últimas opções a limpeza também é simples, basta escolher um modelo resistente à umidade.

Se você tem filhos, por exemplo, é essencial um papel de parede fácil de limpar. Além disso, a durabilidade também é um fator importante: dura cerca de três vezes mais que a tinta. 

5. Não se preocupe com toxidade

Quando se decide mudar um ambiente o desejo é sempre conquistar um espaço mais aconchegante e um visual mais moderno. Isto é, não afetar, em nenhum momento, a saúde. 

Algumas tintas têm um cheiro forte responsável por desencadear alergias em algumas pessoas. O papel de parede não tem esse problema. A cola utilizada é a base de água e a impressão das estampas é feita com tinta eco-solvente. 

Como vimos, o papel de parede na decoração é sinônimo não apenas de um ambiente esteticamente agradável mas também de praticidade, durabilidade e possibilidades! Isto é, inúmeros motivos que certamente fazem dele a melhor escolha para deixar a sua casa bem decorada e pronta para qualquer momento, seja ele em família ou entre amigos!

E aí, ficou convencido? Aprenda também como escolher o papel ideal para sua decoração!

Créditos e fotos – Designer BETO TOZI 

Mariana F. Valério

Publicidade e Marketing - SRHD

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This