Decoração para quem tem animal de estimação em casa: como fazer?

  • Home
  • Dicas
  • Decoração para quem tem animal de estimação em casa: como fazer?

Ter animais de estimação em casa é sinônimo de ter tudo mais alegre e divertido, não é mesmo? Mas, para que os bichinhos fiquem saudáveis e a decoração da casa bonita e organizada, alguns cuidados devem ser tomados.

Se quer saber como alcançar o equilíbrio entre ambientes bonitos e adequados para os bichinhos, continue a leitura. No post de hoje, daremos 5 dicas de decoração para quem tem animal de estimação. Acompanhe!

1. Invista em tecidos adequados para animais

Se você gosta de ter seu bichinho sempre perto e deixa-o subir no sofá, na cama e nas poltronas, o primeiro passo é investir em tecidos de alta performance, ou seja, que sejam adequados para animais e garantam a durabilidade da peça.

Procure tecidos que permitam uma fácil limpeza e remoção de pelos, e que também seja resistente às patinhas e aos possíveis arranhões. O mesmo vale para cortinas, tapetes, almofadas e roupas de cama. Assim, você terá itens sempre bonitos!

2. Opte por móveis que facilitem a circulação do animal

Quando o assunto é decoração para quem tem animal de estimação, optar por móveis que não atrapalhem a circulação deles é crucial. Ainda mais se você morar em uma casa ou apartamento de pequenas dimensões e seu companheiro ser de médio ou grande porte.

Desse modo, aposte numa mobília que não carregue o ambiente e que esteja em harmonia com o bichinho. Evite mesas de centro com muitos objetos de decoração e itens que podem ser facilmente quebrados com um simples abanar de rabo.

3. Escolha plantas que não prejudiquem os bichinhos

Ter planta em casa é sempre bom, não é verdade? Além de serem lindas para a decoração, elas purificam o ar e, ainda, trazem vida e bem-estar para todos que frequentam o ambiente. No entanto, quando se tem animais de estimação em casa, é extremamente importante tomar cuidado com algumas espécies.

Evite as plantas muito afiadas (como Yuca mansa e Pata de elefante), tóxicas (como Comigo ninguém pode, Espada de São Jorge e Costela de Adão), ou espinhosas (como alguns cactos e piteiras).

4. Adéque móveis e objetos aos animais

Uma maneira de ter um ambiente bem decorado e que também ofereça conforto aos animais é escolher objetos que atendam às necessidades de todos, tanto dos donos, quanto dos bichinhos.

Dê mais uma função à mesa de cabeceira fazendo uma caminha; coloque uma redinha de descanso embaixo da mesa de jantar; ligue as prateleiras para ter uma pequena passarela, etc. Aqui, vale soltar a imaginação!

5. Dê atenção à pintura das paredes

Uma boa camada de tinta é capaz de mudar toda a decoração do ambiente, não é mesmo? E para mantê-la sempre bonita com animais de estimação em casa, é necessário ter atenção na hora da compra.

Como os animais às vezes pulam com as patas sujas nas paredes, marcam território e até se sacodem jogando sujeira para todo lado, é importante escolher uma tinta que seja lavável e antimanchas, e que possa ser facilmente limpa com uma esponja ou pano úmido.

Uma casa com animais não precisa ser sinônimo de casa bagunçada e feia. Seguindo essas dicas, você conquistará ambientes cheios de personalidade, estilo e, o melhor, cheios de amor.

Esperamos que esse artigo sobre decoração para quem tem animal de estimação seja útil para você e te motive a deixar seu lar ainda mais belo. Se gostou e conhece mais alguma dica, divida com a gente nos comentários. Vamos adorar saber!

Foto – Projeto: Beto Tozi – Residencial Campinas

Mariana F. Valério

Publicidade e Marketing - SRHD

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This