Decoração para casa nova: 6 dicas indispensáveis para você!

  • Home
  • Dicas
  • Decoração para casa nova: 6 dicas indispensáveis para você!

Mudar para um lugar novo é um processo longo e, muitas vezes, trabalhoso — ainda mais se for sua primeira vez fazendo isso. Um dos pontos que mais costumam nos animar e, ao mesmo tempo, preocupar é a decoração para a casa nova.

Pode ser complicado acertar na hora de deixar seu cantinho do jeito que imaginou. Isso acontece por vários fatores diferentes: o dinheiro, a falta de tempo e até a falta de conhecimento sobre o assunto. Por isso, reunimos algumas dicas para te ajudar nesse momento incrível:

1. Escolha e posicione os móveis antes de começar

Não adianta nada começar a planejar toda a decoração sem levar em conta os móveis e o posicionamento deles dentro do ambiente. Afinal, eles têm o poder de mudar completamente a quantidade de espaço disponível para decorar. 

Além disso, os móveis também têm influência direta no estilo da decoração. Por isso, se você quer algo coerente, é importante que a decoração seja baseada neles e não o contrário. 

2. Entenda seu estilo 

Os móveis estão escolhidos e você já sabe onde colocá-los. O próximo passo é encontrar o seu estilo — você gosta de algo minimalista? Colorido? Moderno ou clássico? Elegante ou despojado?

Uma forma interessante de fazer isso é criando boards no Pinterest. Procure por diferentes estilos de décor e crie murais para cada um que mais te agradar, adicionando fotos a eles com o tempo. O legal é que você pode usá-los como inspiração depois, se ficar sem ideias. 

3. Combine estética com funcionalidade

Decorar pode até ser divertido, mas também deve ser funcional. Principalmente em espaços pequenos, é imprescindível dar prioridade a itens de decoração que também sirvam um propósito. Cortinas, por exemplo, controlam a iluminação natural do ambiente e ainda dão um toque elegante a ele. 

4. Use e abuse do “faça você mesmo” (DIY) 

Se a intenção é economizar dinheiro ou se você não encontra um objeto específico que seja do jeito que você havia imaginado, você pode — e deve — apostar no DIY (Do It Yourself, “Faça Você Mesmo”, em português). Transforme coisas que você já tinha em algo que se adéque muito mais à sua visão ou deixe algo novo do jeitinho que você quiser. 

O próprio Pinterest conta com vários tutoriais desse tipo para você seguir. Essa é uma solução que costuma ser mais barata e, ainda por cima, deixa sua casa mais personalizada.

5. Invista no que é simples

Se você nunca teve a oportunidade de decorar uma nova casa do zero, é bom começar com as coisas mais simples. Decorar uma parede pode ser bem fácil e não ocupa espaço algum, o que não gera complicações. Escolha essas tarefas pequenas antes de partir para as maiores.

6. Dê toques pessoais ao ambiente

Por último, lembre-se que essa é a sua casa. Complemente a decoração com fotos de momentos importantes, objetos que significam muito para você e detalhes que te lembrem de coisas boas. Afinal, você vai passar grande parte do seu tempo lá. 

Esperamos que as nossas sugestões te ajudem com a etapa da decoração para a casa nova. Siga o nosso Facebook, Instagram e Pinterest e confira outras dicas incríveis para deixar sua casa do jeitinho que você sempre sonhou. 

Mariana F. Valério

Publicidade e Marketing - SRHD

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This