Separamos 5 dicas para você receber amigos em casa com conforto

  • Home
  • Dicas
  • Separamos 5 dicas para você receber amigos em casa com conforto

Poucas coisas têm o poder de alegrar tanto um ambiente como receber amigos em casa. Seja para comemorar alguma data especial ou para descontrair após um dia de trabalho, tirar um tempinho com pessoas especiais é sempre gratificante.

No entanto, muitas vezes, é preciso uma ajuda na hora de preparar tudo. E é justamente por isso que o post de hoje traz 5 dicas que vão ajudar você a receber seus amigos de uma forma muito mais agradável e acolhedora. Confira!

1. Escolha a bebida certa para a ocasião

E isso quer dizer que é preciso considerar o dia da semana e também o horário. Além disso, que tal descobrir as preferências dos seus convidados? Essas questões podem ajudar a direcionar a sua escolha!

O vinho, por exemplo, é ideal para o período de outono e inverno, e pode, inclusive, fazer parte de batidas com frutas.

A tão popular cerveja é uma boa opção, especialmente para os dias mais quentes e vai bem em qualquer horário.

O uísque e a vodca, embora quase sempre cogitados para as reuniões entre amigos, são opções mais pesadas que se encaixam melhor em festas noturnas.

Além dessas bebidas, suco e água são boas opções para manter à disposição, especialmente se crianças estão acompanhando os adultos.

2. Arrume a mesa

Certamente você já ouviu falar que a decoração tem um papel importante no ambiente, pois através dela é possível criar um ambiente mais aconchegante e agradável. Sendo assim, por que não partir dessa ideia na hora de montar a mesa, não é mesmo?

Obviamente, a organização da mesa dependerá de cada situação. Isto é, arrumar a mesa para um churrasco exige um cuidado diferente de uma mesa preparada para um fondue.

No entanto, espalhar as travessas pelo centro da mesa junto com as garrafas de vinho, por exemplo, é uma boa forma de contribuir para criar um espaço mais casual e que permitirá maior descontração entre seus amigos.

3. Capriche nas entradas

A maioria das pessoas chega com fome em recepções, por isso, capriche nos petiscos! Castanhas, pequenas porções de comida e queijos são opções que sempre agradam.

Outra opção é servir uma salada com legumes, tomate e alface antes do prato principal.

4. Proporcione locais para interação

Por ser uma reunião entre amigos, é comum que as pessoas transitem pela casa. Por isso, prepare outros locais: pode ser a sala de estar, de TV e até mesmo o jardim.

Utilize o poder da decoração para criar ambientes agradáveis e intimistas. Flores e iluminação, por exemplo, costumam ajudar nesse quesito. Quanto à disposição dos móveis, mantenha as poltronas ou cadeiras próximas umas das outras, por exemplo, pois isso favorece a interação.

Já pensou em colocar uma rede no jardim? Um tapete de nylon na sala de estar? E espalhar almofadas pelas poltronas e cadeiras? Lembre-se: os detalhes são os grandes responsáveis por uma boa decoração!

5. Escolha uma trilha sonora

Como é um momento entre amigos, as músicas podem seguir a linha mais descontraída e menos formal. Se o gosto musical por parecido, ótimo! Se não for, opte por playlists com as músicas mais tocadas.

Se isso não funcionar, reveze os estilos ao longo do tempo, assim a trilha sonora fica mais eclética e pode agradar a todos.

Receber amigos em casa é, sem dúvida, especial. E, felizmente, é possível tornar esse momento muito mais agradável. Com as dicas abordadas aqui, certamente a próxima visita dos seus amigos renderá momentos memoráveis!

Gostou do post? Que tal aprender também a decorar a casa com elegância?

Mariana F. Valério

Publicidade e Marketing - SRHD

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This