Saiba como usar lembrancinhas de viagem na decoração

  • Home
  • Dicas
  • Saiba como usar lembrancinhas de viagem na decoração

Quem nunca voltou de um passeio com incontáveis lembrancinhas de viagem que atire a primeira pedra! Os souvenirs são formas de recordarmos momentos inesquecíveis que passamos na companhia de amigos queridos e familiares. O que muita gente não sabe, no entanto, é que eles podem (e devem!) compor a decoração da casa.

Nesse caso, o grande desafio é dispor as lembranças de forma coesa e bem decorada, criando um ambiente organizado e, ao mesmo tempo, bonito. Pensando nisso, separamos diversas ideias para você aplicar na decoração! Acompanhe!

Dedique um espaço somente para os souvenirs

Distribuir os objetos de forma aleatória no ambiente nem sempre é uma boa ideia — principalmente se você não for familiarizado com as técnicas de decoração. 

Para esses casos, uma solução simples é dedicar um cantinho (ou móvel) específico da casa somente para dispor as lembrancinhas. Podem ser aparadores, cômodas ou prateleiras.

No entanto, nada de deixar o seu “altar de viagens” escondido na residência. Coloque-o em um ponto estratégico da casa, como a sala de estar. Afinal, você vai querer contar para os amigos os detalhes de todos os lugares que sua família visitou, não é?

Pendure algumas lembrancinhas de viagem na parede  

Outra forma legal de utilizar as lembrancinhas na decoração é pendurá-las na parede. Eleja um local específico da casa e reúna os seus objetos de viagem, como quadros, porta-chaves, pequenas esculturas, bolsas, utensílios típicos, entre outros.

Criar uma composição com pratos decorados — cada um de uma cidade — é outra dica bem interessante. Nesse caso, vale colocá-los na sala de jantar ou na cozinha.

Não guarde fotos e papéis em gavetas

Após um passeio, é comum retornarmos com inúmeros papéis, como comprovantes de voo e entradas de museus e parques. Portanto, se você deseja uma decoração inspirada nas suas viagens, nada de jogar esses pequenos documentos fora! 

Experimente exibi-los em um mural ou dentro de potes de vidro, por exemplo. Esse arranjo fica muito charmoso no escritório, no quarto ou, até mesmo, na sala de estar.

Além disso, não deixe as fotografias somente no celular. Selecione as mais bonitas para imprimir em alta qualidade e, depois, coloque-as em um cantinho especial da casa. Os murais de fotos feitos com barbante também são opções modernas e muito charmosas.

Tenha cuidado com a poluição visual

Quando se tem uma enorme variedade de objetos com estilos diferentes, a decoração tende a ficar desequilibrada. Para evitar esse efeito, é preciso planejar o uso de cada elemento de forma coerente.

Tente estabilizar o seu ambiente, deixando-o organizado e limpo. Se as suas lembrancinhas forem muito coloridas, por exemplo, uma dica é investir em móveis mais minimalistas e monocromáticos — o papel de decorar a casa fica com os souvenirs.

Apostar na organização também é primordial. Além de investir em móveis, nichos e estantes para expor objetos, você pode categorizar os itens por tipos (pratos, canecas, bonequinhas, fotos, chaveiros etc.) e tons (mantendo cores similares próximas).

Seguindo as nossas dicas, será possível compor uma decoração com lembrancinhas de viagem de forma personalizada, criativa e muito elegante!

Gostou deste artigo? Então, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outras novidades sobre décor!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This