Saiba como usar objetos de decoração com tema religioso

  • Home
  • Dicas
  • Saiba como usar objetos de decoração com tema religioso
objetos de decoração com tela religioso

Além da beleza e funcionalidade, a decoração de um lar reflete a personalidade de seus moradores. Por isso, muitas pessoas gostam de incluir objetos de decoração que representem sua fé. Além de deixar o lugar mais bonito, também o deixam mais contemplativo.

Neste artigo, vamos mostraremos como usar itens religiosos na decoração para que fiquem harmônicos no cômodo, valorizando ainda mais a ornamentação e trazendo boas energias para o seu lar. Acompanhe!

De que forma distribuir as peças religiosas?

Se você possui muitos objetos  de decoração ligados à religiosidade, o ideal é espalhá-los pela casa ou criar vários cantinhos. Quando há muito itens diferentes aglomerados em um só lugar, cria-se uma poluição visual e o local fica esteticamente comprometido. O excesso de informação causa uma sensação de desorganização no ambiente.

Como a quantidade de peças varia conforme a orientação religiosa, o recomendado é não misturar estilos e procurar acomodá-las de forma organizada. Caso sejam poucas, é possível reuni-las em um lugar só. Sala, quarto, hall de entrada, escritório, home office: em qualquer desses lugares os objetos de decoração podem ser colocados.

O mesmo vale para os quadros com temas religiosos: ficam bem em qualquer dos lugares citados, mas é preciso analisar se o tamanho da tela é adequado ao da parede, e se as cores e o estilo não destoam do ambiente.

Onde colocar os objetos de decoração?

Após definir o cômodo onde serão colocados, é preciso planejar o local. De acordo com a sua decoração, analise em que móvel eles ficarão melhores. Por exemplo, no hall de entrada ou sala de estar, um aparador fica excelente como suporte para as suas peças.

Outras excelentes opções são prateleiras, mesas de canto e de cabeceira, oratórios, nichos. Dependendo da quantidade de peças e do espaço disponível, opte por fazer uma composição com castiçais, esculturas, cristais, incensários, vasos de flores e até mesmo livros ligados ao assunto.

Como escolher os objetos de decoração?

Os itens religiosos na decoração precisam estar em harmonia com o restante do décor do ambiente. Por isso, escolha peças cujas cores sejam da mesma paleta do cômodo. No entanto, se o local possui um visual clean, onde predominam os tons neutros, vale apostar em objetos com cores mais vibrantes.

Dessa forma, a atenção ficará voltada para eles, causando um impacto visual bastante positivo. Escolha peças significativas para você. Não esqueça de prestar atenção ao material e ao estilo, que devem combinar com toda a decoração.

Quais cuidados é preciso ter?

Geralmente, os itens são feitos de materiais frágeis como gesso, cerâmica, cristal, espelho; ou ainda possuem detalhes bastante delicados, como pedrarias, apliques, peças menores sobrepostas ou somente encaixadas.

Portanto, é aconselhável que eles sejam colocados em lugares onde não há o risco de alguém esbarrar acidentalmente, estragando seus objetos. Caso você utilize castiçais ou incensários, é preciso tomar cuidado para que fiquem longe do que pode ser queimado: cortinas, prateleiras, peças de madeira ou plástico.

Viu como é possível incluir itens religiosos na decoração e deixar sua casa ainda mais com a sua personalidade? Basta selecionar peças que harmonizem com o espaço disponível, as cores e estilo do lugar. Esses detalhes deixarão seu lar muito mais elegante e sofisticado.

Se você gostou deste artigo sobre decoração, então não deixe de curtir nossa página no Facebook. Assim você ficará por dentro de todas as nossas atualizações!

Mariana F. Valério

Publicidade e Marketing - SRHD

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This