Papel de Parede – 7 tendências para decorar sua casa

  • Home
  • Dicas
  • Papel de Parede – 7 tendências para decorar sua casa
PAPEL DE PAREDE NA DECORACAO CONHECA 7 TENDENCIA PARA DECORAR SUA CASA

Um único detalhe pode mudar todo o ambiente. Por isso, o uso do papel de parede na decoração tem se popularizado tanto recentemente: de cores fortes e folhas tropicais a formas geométricas em preto e branco, ele tem a habilidade de configurar o tom do cômodo de forma prática e de fácil manuseio.

Se você está decorando ou reformando sua casa e pretende investir nesse recurso tão decisivo, separamos algumas tendências que vão marcar presença este ano. Confira!

1. Papel de Parede com Tema Tropical

Papéis de parede com uma pegada tropical invadiram a decoração de influenciadores internacionais — e não é à toa. Eles são cheios de vida e capazes de transformar qualquer ambiente e deixá-lo com um ar muito mais alegre.

A intensidade depende de você. É possível optar por algo apenas com folhas de palmeiras, apostando nos tons de verde, ou ousar e dar preferência àqueles com frutas e pássaros coloridos. De qualquer forma, se você busca algo mais discreto, é melhor fugir deste estilo.

2. Papel de Parede com Tema Industrial

Outra tendência que está fazendo sucesso fora do Brasil é a industrial. Na parede, ela se manifesta nos papéis que imitam texturas rústicas, como aço desgastado, cimento queimado ou tijolos expostos —, mas sem toda aquela manutenção necessária se você tivesse optado por peças reais.

Essa é a opção perfeita para projetos mais jovens e modernos.

3. Papel de Parede com Tema Geométrico

Versáteis e minimalistas, estampas geométricas estão se popularizando cada vez mais nas redes sociais. O mais interessante nessa tendência é que ela é completamente adaptável, dependendo dos formatos e tonalidades utilizadas. Uma pessoa que faz a linha mais básica pode optar por um papel geométrico preto e branco, enquanto outras podem trazer cor ao ambiente com este recurso.

Essa opção combina com todos os cômodos, dando vazão a inúmeras possibilidades.

4. Papel de Parede com Tela Marmorite

O marmorite voltou, mas não do jeito como você provavelmente o veria na casa dos seus avós. Essa nova versão vem em cores diferenciadas e modernas, que podem ser combinadas com os móveis para criar um ambiente inspirador e divertido.

As formas irregulares e tonalidades diferenciadas dão um ar despojado ao local onde é aplicado, mas são mais recomendadas para uma única parede de destaque. Mais que isso, pode parecer visualmente pesado.

5. Papel de Parede com Detalhes Metálicos

Presente em diversas outras tendências de papel de parede na decoração, os detalhes metálicos estão se tornando mais e mais comuns, principalmente nos tons cobre e rose gold. Eles dão um toque de elegância e glamour à parede, que antes era reservado apenas para obras de arte, molduras e móveis.

6. Papel de Parede Escandinavo

Hoje em dia é praticamente impossível falar de tendências de design de interiores sem mencionar o estilo escandinavo. Essa febre da decoração minimalista com toques industriais valoriza os ambientes — principalmente por conta da presença significativa do branco nos papéis de parede favoritos deste estilo. O segredo aqui é usar e abusar de cores neutras para dar um ar elegante aos cômodos.

7. Papel de Parede Degradê

Uma das tendências queridinhas do Pinterest, o papel de parede com degradê de tons pastel é uma ótima pedida se a intenção é integrar mais cor ao ambiente com uma parede de destaque. Ele já está marcando presença nas imagens de inspiração mais lúdicas e vem forte para 2018.

Esperamos que estas tendências sirvam como inspiração para que você use o papel de parede na decoração com o artifício poderoso que ele é. Curta a nossa página no Facebook para mais conteúdo sobre decoração e estilo de vida!

Crédito de Foto Wallcovering Papéis de Parede

Mariana F. Valério

Publicidade e Marketing - SRHD

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This