Mantas na decoração: veja como usar!

Quem valoriza um ambiente agradável e bem decorado provavelmente vai se encantar com a nova tendência para casas e apartamentos: utilizar mantas na decoração. Essa é uma maneira simples e, ao mesmo tempo, versátil de levar estilo, aconchego e conforto para a sala de estar. Ainda é válido dizer que a opção é super prática para o dia a dia, uma vez que permite rápidas mudanças por meio da troca de cores, modelos e materiais de mantas.

Por esse motivo, resolvemos mostrar no artigo de hoje incríveis dicas de como usar as mantas nos móveis, sempre visando o objetivo final da decoração. Se você tem interesse no assunto e deseja aprender um pouco mais sobre essa tendência decorativa, continue com a leitura de hoje e confira as nossas sugestões!

Utilize mantas na coloração adequada

Antes de tudo, é necessário encontrar a cor perfeita de manta para a decoração de sua casa. É importante que ela entre em harmonia com os itens decorativos do ambiente, como cortinas e tapetes, mas também ofereça destaque no local que está sendo utilizada.

Por exemplo: sofás e poltronas com cores mais básicas, como marrom, branco, cinza e bege, harmonizam com demais peças de qualquer cor. Entretanto, se você quiser brincar e tornar o espaço ainda mais estiloso, é válido investir em contrastes de tons escuros e claros.

No caso de sofás mais coloridos, o ideal é ser mais cauteloso. Mantas em tons neutros são escolhas para não errar, mas você também pode apostar em combinações de cores para tornar o ambiente mais divertido e descontraído, como azul e laranja e verde e lilás. Lembre-se apenas de testar a combinação antes com objetos em tons similares ou iguais, certificando-se de que o resultado final será harmônico.

Disponha a manta de acordo com o objetivo da decoração

Existem inúmeras maneiras de dispor as mantas nos ambientes, e essa escolha vai depender do objetivo final da sua decoração.

Se o intuito é levar descontração e modernidade ao espaço, é válido deixá-la menos arrumada, como se realmente estivesse sido jogada na ponta móvel. No entanto, se a ideia principal for algo mais clássico e visualmente mais arrumado, aposte em uma composição feita com dobras alinhadas.

As mantas na diagonal, que cobrem parcialmente os móveis, também são ótimas sugestões de compor o ambiente, tornando-o mais bonito e elegante. As peças com franja levam ainda mais sofisticação e podem ser utilizadas em qualquer situação.

Certifique-se de que o tamanho da manta é ideal para o móvel

Outro ponto importante é o tamanho da manta. Esse detalhe sempre vai depender do tamanho do móvel que ela será utilizada. As peças menores são mais difíceis de serem utilizadas em sofás mais espaçados, uma vez que podem parecer muito soltas na composição e não atingir o resultado esperado.

Já as mantas maiores são mais versáteis, já que podem ser dobradas e se adaptar de acordo com o tamanho do móvel. Todavia, é necessário mencionar que itens de textura mais grossas podem causar uma desarmonia em sofás muito pequenos

Invista em estampas

Se o móvel ou o revestimento dele for liso, as mantas estampadas também são ótimas pedidas. Normalmente, elas levam um toque de diversão e personalidade ao ambiente, mas é importante que as cores fiquem harmoniosas entre si e com o restante da decoração.

Ainda é válido apostar em mantas sobre os puffs, dobradas no encosto entre a almofada e a poltrona, sobre a cabeceira da cama e, até mesmo, dobradas alinhadamente aos pés da cama (no sentido da largura do móvel). Todos os resultados são surpreendentes!

Agora que você já viu como utilizar mantas na decoração, não perca tempo e aproveite essas peças super versáteis em sua casa. Não se esqueça de que, além de oferecer todo o aconchego, essa é uma forma de decorar com facilidade, charme e modernidade um ambiente.

Se você gostou do post e quer aprender outras dicas de como decorar a sua casa, assine a nossa newsletter! Até mais!

Mariana F. Valério

Publicidade e Marketing - SRHD

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This