Inspire-se! 5 cores para aquecer sua casa no inverno

Provavelmente você já deve ter ouvido falar que as cores possuem significados, não é mesmo? Nesse sentido, é possível dizer que elas exercem uma função quando usadas em decoração, seja em paredes ou em artigos decorativos. Por esse motivo, a utilização das cores para o inverno é capaz de deixar a sua casa bonita, aconchegante e supermoderna, além de oferecer um espaço visualmente mais aquecido.

Com base nisso, resolvemos apresentar nesse post algumas cores que você pode usar para decorar os cômodos (quarto, sala, cozinha e banheiro, por exemplo) no inverno, revelando quais são os seus significados e, assim, o que elas podem passar para o ambiente. Se você tem interesse no assunto, continue com essa leitura e saiba mais!

1. Pêssego

A cor pêssego é voltada para um tom alaranjado mais fechado, que representa o equilíbrio ideal entre os tons levemente rosados e o coral. Essa é uma cor quente, vibrante, intensa e alegre, ideal para iluminar e levar sofisticação para os ambientes.

Ela também oferece ao espaço equilíbrio, harmonia, otimismo e luz. Por esse motivo, é uma boa ideia para utilizar, principalmente, em dois locais: no hall de entrada, tornando o “cartão de visitas” ainda mais atrativo e iluminado; e na sala de estar, uma vez que é um dos cômodos que mais recebe amigos e familiares e, consequentemente, deve passar uma ideia calorosa.

2. Cinza

A cor cinza é uma ótima opção para combinar com cores mais quentes e promover uma harmonização do espaço, mas também pode ser utilizada com cores mais neutras, como preto e branco.

Ela transmite sobriedade, autocontrole e firmeza e, por isso, pode deixar o ambiente visualmente frio se usada em muitos locais. Assim, o ideal é apostar em itens decorativos, como almofadas e tapetes, e passar a ideia de acolhimento com o uso da mistura de tons mais claros e mais escuros.

3. Verde

Cada vez mais presente na decoração, tanto em ambientes externos quanto internos, o verde é uma ótima cor para utilizar no inverno, uma vez que oferece sensação de conforto e ajuda a equilibrar a luminosidade. Ele transmite ainda um toque acolhedor ao local e uma sensação de tranquilidade.

Prefira os tons mais escuros, como o verde-musgo, e utilize-os combinados com móveis de madeira e em detalhes da decoração, como em cortinas, almofadas, tapetes e até mesmo em paredes, passando um estilo sóbrio e sofisticado.

4. Bege

Considerado um tom pastel clássico, o bege é uma cor coringa para o ano todo. A cor transmite calma e é uma boa opção para ampliar o espaço de forma visual com os tons mais claros e os mais escuros, como marfim e mostarda.

O ideal é utilizá-lo junto com uma iluminação amarelada, que torna o ambiente acolhedor, e com objetos e móveis de madeira, que deixam a casa mais aconchegante e charmosa.

5. Amarela

Por fim, a cor amarela, especialmente em tons mais vibrantes, é uma bela escolha, que pode aquecer o espaço quando utilizada com tons mais suaves, e oferecer um toque mais industrial e moderno quando combinadas com tons mais frios, como cinza e preto.

Ela também é capaz de levar uma luminosidade semelhante aos raios solares, ou seja, em tons amarelados, ideal para os dias mais frios do inverno. Transmite alegria, animação e ainda é estimuladora e inspiradora.

Agora que você já sabe incríveis cores para o inverno, não perca tempo e escolha algumas opções para a decoração de sua casa. Não se esqueça de que essa é uma maneira de deixar o espaço visualmente mais quentinho, acolhedor e aconchegante!

Se você gostou do artigo, compartilhe em suas redes sociais e mostre aos seus amigos as cores para o inverno que eles também podem usar. Até mais!

Mariana F. Valério

Publicidade e Marketing - SRHD

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This