Feriado Prolongado: O que fazer?

feriado prolongado blog s r h d

Quantas vezes nós pegamos pensando, ” nossa! esta semana voou “, e quando vemos, o tão aguardado feriado prolongado está chegando e ainda não programamos nada.

Nesta situação temos a opção de correr para organizar uma viagem, só Deus sabe para onde ou podemos relaxar e aproveitar que a maioria das pessoas escolheram viajar e curtir em casa com os amigos.

Se este é o seu caso continue lendo este post, pois daremos dicas do que fazer no feriado sem ir muito longe.

Receber os amigos em casa

Muitos podem pensar que esta é a opção mais obvia. Bom! E é mesmo, mas nem por isso é a das piores, assim resolvi colocar em primeiro lugar.

Escolha um dia para receber os amigos em casa, em um jantar ou almoço, sempre tem alguém sensato como você que não queira viajar no feriado prolongado e pegar horas de congestionamento ou aeroporto lotado.

Prefira organizar este evento de forma casual, com pessoas que você tem muita liberdade, afinal é um feriado prolongado e você quer aproveitar também.

E se por acaso não tiver escolha, deixe bem claro aos convidados que é super casual e se dê liberdade para que isso aconteça, logico a mesmos que seja o presidente da empresa que o seu marido trabalha!

Jantar a dois!

E por que não aproveitar que todos que você gosta estão viajando e sair para jantar com quem você ama!

Outra dica muito valiosa é aproveitar a variedade de restaurantes disponível nas grandes capitais e sair para um jantar a dois, até mesmo para quem não mora nas capitais mas esta próximo uma pequena viagem e talvez uma noite em hotel vale a pena.

Sempre tem uma peça de teatro em cartaz! E normalmente as grandes capitais se “esvaziam” nos feriados prolongados deixado tudo mais tranquilo.

E se você tem filhos!

Normalmente quem tem filho logo imagina que viajar para um grande resort é a unica solução!

Mas se pesquisar um pouco vai ver encontrar lugares com entretenimento para as crianças das mais diversas idades, como por exemplo:

 Espaços infantis

São parecidos com buffets infantis, só não cantam parabéns! Nos espaços infantis as criança ficam por algumas horas e brincam em espaços temáticos.

O objetivo é comprar o serviço de entretenimento por hora e assim você tem tempo para um passeio e seu filho fica em um local seguro.

 Espaços de entretenimento nas praças de shoppings

Alguns shoppings tem praças de entretenimento para criança, mas em geral são muito improvisadas e acabam por  entedia-las muito rápido, mas vale a pena ver a programação nos shoppings da sua região.

 Praças Publicas

Se você é daqueles pais que acham que as crianças tem que ter infância como você teve, brincando na areia e correndo, sempre tem um praça publica que ira lhe proporcionar esta experiência.

O ideal é que você procure nas redes sociais indicações das melhores, existem canais específicos como é o caso do @canaldemaes, que disponibiliza via instagram conteúdos como o “radar da pracinha”, onde as praças publicas são avalias.

 Casas de Brincar

Agora se para você praça publica é experiência demais e os espaços de entretenimento infantil são muito cômodos, existe um meio termo, os “quintais de aluguel”.

As casas de brincar são em geral espaços criados em meio a grandes aglomerações de edifícios e em sua maioria tem quintais onde disponibilizam brinquedos educativos e caixas de areia.

Este espaços trazem a lembrança da infância saudável com segurança e higiene de um lugar fechado, em geral disponibilizam ao pais lugares para cafés e leitura.

Arrumar a casa no feriado prolongado!

Este eu deixei por ultimo pois com certeza não é a opção mais desejada, mas já que temos tempo, por que não aproveitar e dedicar um pouco a casa!

Geralmente quando vem a mente arrumar a casa, logo pensamos na sujeira e na bagunça, mas existem soluções muita mais praticas, como por exemplo:

 Papel de Parede

Uma boa opção para quem não quer sujeira ou bagunça e precisa renovar as paredes da sua casa ou dar destaque aquela parede branca e sem graça são os papeis de parede.

São muitas as opções desde os clássicos aos contemporâneos, dos coloridos ao off-white, com texturas diferentes e o que é melhor em algumas horas fica pronto.

Tapetes

Nada mais pratico do que colocar um tapete, ele tem a função de criar o contexto da decoração, os moveis não ficam “soltos” no ambiente, mas tem que ser o tapete certo com cor e texturas corretas, dedique algum tempo na escolha do dele e se precisar de ajuda consulte um arquiteto ou design.

Cortinas

A cortina tem fundamental importância na decoração, em geral ela ocupa um lugar de destaque no ambiente e tem a função dar privacidade, controlar iluminação e o conforto acústico.

Com diversos modelos e tecidos a escolha da cortina sempre tem que ser feito baseada na necessidade, mas com foco no design, a final foi nisso que tudo começou!

 

Se você precisar de ajuda para renovar a sua casa nós temos a solução entre em contato com a gente!

Mariana F. Valério

Publicidade e Marketing - SRHD

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This