Copa 2018 – Receber os amigos uma experiência incrível!

  • Home
  • Dicas
  • Copa 2018 – Receber os amigos uma experiência incrível!
Almofadas coloridas inspiram copa 2018

Na próxima quinta feira dia 14 de junho será realizada a abertura da Copa 2018 no estádio Luzhniki em Moscou, Russia.

É sempre um grande prazer e também um desafio receber os amigos em casa e proporcionar uma experiencia incrível, ainda mais para um evento como será o caso da Copa 2018, para isso separamos algumas dicas de como organizar este evento que promete ser um dos principais do ano.

As opções são muitas, deste restaurantes, bares, casa de eventos e até mesmo em telões na rua, mas para quem quer ter conforto, comodidade e segurança receber os amigos em casa trás a possibilidade de transformar esse evento em uma oportunidade de reunir os amigos.

1 – Fique atento ao calendário da Copa 2018

A primeira coisa que deve ser observada são os dias e horários em que irão acontecer os principais jogos, o primeiro jogo do Brasil será no dia 17 de junho na Arena Rostov, na cidade Russa de Rostov-on-Don, às 15:00 e os outros dois jogos da primeira fase acontecerão as 9:00 e depois 15:00 consecutivamente.

Mas vale ter em mente que embora a abertura da copa 2018 não será com um jogo do Brasil sempre tem shows com grandes cantores internacionais além de coreografias extremamente elaboradas e com a participação e centenas de pessoas assim se organize para assitir.

2 – Fazer uma lista dos convidados.

Saber o numero de pessoas ajuda na hora de organizar o espaço, além da comida e bebida, muitas vezes os torcedores preferem ficar mais á vontade no tapete ou em almofadões do que em cadeiras e em até mesmo no sofá.

Deixe seus convidados a vontade, espalhe algumas almofadas pela sala ficando sempre a mão, caso apareçam mais pessoas que você tinha previsto ter-lás em reserva irá ajudar a acomoda-lós.

 3 – Cardápio ideal

Toda comemoração deve ter petisco, mas o que servir depende muito do dia da semana em que acontecerão os jogos e os seus horários.

O primeiro jogo do Brasil será no domingo dia 17 de junho às 15:00, neste caso você tem a opção e receber os seus convidados para o almoço de domingo e no intervalo do jogo servir um café da tarde.

Para os mais festeiros o tradicional churrasco que se estende até o horário do jogo é sempre uma boa pedida podendo ir até a comemoração no inicio da noite.

O segundo jogo será realizado no dia 22 de junho em uma sexta feira às 9:00, neste caso lanches leves e sucos naturais se tornam a opção mais atraente, podendo se transformar em um brunch, um misto de café da manhã e almoço, no caso de seus convidados ficarem após o jogo.

4 – Televisores de grandes dimensões ou projetores

Se você é daqueles que gosta de ver cada detalhe e tem espaço na sua sala vale a pena investir em televisores de grandes dimensões, hoje é possível encontrar televisores com 75 polegadas Ultra HD ou até maiores.

A vantagem é que o ambiente não precisa ser escurecido para estes televisores, pois a tecnologia de led proporciona maior luminosidade e o antirreflexivo permite assistir em ângulos de até 60°. tendo maior aproveitamento em ambientes menores e com mais pessoas.

Já para quem gosta de ver em dimensões cinematográficas o uso de projetores 4k Ultra HD é a melhor solução, chegando aos impressionantes 147 polegadas e ainda mantendo a resolução 4K, é o sonho de consumo de muitos cinéfilos.

Uma das vantagens é o espaço reduzido entre o projetor e a tela de projeção, isso permite usar em ambientes menores, mas é necessário um controle maior da luminosidade do ambiente com cortinas blackout ou persianas para garantir a qualidade da imagem.

5 – Decoração do ambiente

A decoração do ambiente dá o clima para os convidados entrarem na festividade, caminhos de mesa colorido, sousplat e bandeiras, espalhados em lugares estratégicos na decoração criará o ambiente necessário de copa do mundo sem tirar a charme de um ambiente bem decorado.

Espalhe pequenas bandeiras entre os adornos, monte a mesa e espalhes os sousplat coloridos em baixo de louças brancas para criar um contraste harmônico.

Invista em tecidos como mantas para sofás, almofadas e arranjos de flores nas cores verde e amarelo que dão o ar de copa, mas não exagere, lembre menos é mais em decoração.

Uma vez tudo organizado é só receber os seus convidados e principalmente se divertir junto com eles !

Mariana F. Valério

Publicidade e Marketing - SRHD

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This