CASACOR São Paulo 2018 – Integração à Natureza

  • Home
  • Dicas
  • CASACOR São Paulo 2018 – Integração à Natureza
casacor sao paulo 2018

A CASACOR São Paulo é uma das principais mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, com status internacional reúne os principais profissionais do Brasil e neste ano conta com nomes como Roberto Migotto, Débora Aguiar, João Armentano e Jóia Bergamo.

Na sua 32° edição a mostra está instalada no Jockey Club de São Paulo, tradicional ponto de encontro da elite paulistana, em um espaço de impressionantes 25 mil m2, com o tema “Casa Viva”.

O que esperar da Casacor 2018

O visitante pode esperar espaços amplos, claros e arejados, onde a eficiência energética norteia o tema, Casa Viva inspirou os profissionais a criarem ambientes mais integrados a natureza com espécies nativas.

Os limites entre o interior e exterior são menos perceptíveis devido ao uso de grandes caixilhos, painéis de vidro ou até mesmo de paredes verdes.

Integrados e multifuncionais os espaços dão a sensação de liberdade e propõe novos processos construtivos mais sustentáveis, inspirando os visitantes.

 

Como planejar a sua visita

Devido a extensão da mostra vá preparado para andar!

Quem já foi sabe o quanto pode ser cansativo chegar ao final e ainda aproveitar o passeio, assim vá com tempo, não marque compromissos antes ou depois e chame alguém que tenha o mesmo interesse que você para lhe acompanhar.

Programe as suas paradas, a mostra tem a disposição dos visitantes, cafés, restaurantes além dos espaços ao ar livre para se sentar como o “Coliving”.

No Coliving a arquiteta Clariça Lima disponibiza bancos, mesas e tem disponível tomadas e wifi, é uma praça ideal para descansar.

E quando a fome chega …

Que tal uma parada para o chá no Tea Lab, ambiente criado pelas arquitetas Steffi Kaufman e Patrícia Bacellar, operado pela Ofner ou um café na Boulangerie da Duez Arquitetura que abriga a padaria Dona Deôla.

Mas se você prefere refeições mais elaboradas estão a disposição dos visitantes os restaurantes Tartuferia San Paolo projetado pela MF+Arquitetos.

O restaurante Mondo serve comida italiana, idealizado pelos arquitetos Patrizia Genovese e Guilherme Longo tem como destaque a sua longa mesa que ao fundo sobressai o papel de parede com desenhos florais gigantescos e toda a sua decoração em vermelho.

Se nenhuma destas opções lhe agrada ainda tem para o happy hour o Bar Lounge  criado pela Czhott Arquitetura que serve aperitivos e sanduíches.

 

A Casacor ficará aberta até o dia 29 de julho de 2018

 

Terça a sábado, das 12h às 21h

Domingo, das 12h às 20h

Endereço:

Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 875

 

Mariana F. Valério

Publicidade e Marketing - SRHD

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This