Almofada: saiba como personalizar a sua casa com elas

Almofada no sofa

Os objetos de decoração são responsáveis por conferir características pessoais para sua casa, além de transformarem os ambientes e deixá-los mais aconchegantes. Contudo, decorar a casa não é uma tarefa fácil. Muitas pessoas não sabem como começar e acreditam que não é algo muito acessível.

Se você tem  dúvidas sobre como deixar sua casa mais aconchegante, bonita e dar uma cara nova aos ambiente, use e abuse de objetos como almofada. Essa é uma ideia simples, mas capaz de mudar positivamente os ambientes. Continue lendo e confira as dicas que separamos para você!

Qual a importância de objetos de decoração em uma casa

Os objetos decorativos são responsáveis por dar personalidade ao ambiente e é por meio deles que você se sentirá realmente em casa. Porém, nem todos os objetos servem apenas para decorar. As almofadas são exemplos de itens que auxiliam na decoração ao mesmo tempo que apresentam utilidade e promovem maior conforto.

Como usar almofada na decoração da casa

Utilizar almofadas, seja no sofá, nas cadeiras, poltronas ou camas, é uma excelente opção se você quer atualizar os ambientes de forma prática e acessível. São vários os tamanhos, modelos, formatos, cores, estampas. Está com medo de errar? Então, confira essas dicas:

Crie um ponto de cor

Se você tem medo de ousar na decoração, essa é a hora certa — afinal são fáceis de serem trocadas. Geralmente, as cores dos móveis e paredes são neutras e falta um colorido na decoração. Uma alternativa para mudar e dar personalidade aos ambientes é colocar cor nas almofadas e demais objetos decorativos.

Use tecidos diferentes

Almofadas com tecidos diferentes, desenhos, frases e pelos, além de proporcionarem contraste de cores, também configuram mistura de texturas. Essas são indicadas principalmente para quem deseja dar um toque original, moderno e descontraído para o ambiente.

Use formatos diferentes

Se você quer fugir do comum, aposte nas almofadas com formatos e proporções diferentes. Elas podem ser usadas tanto em ambientes infantis quanto adultos.

Como fazer a combinação dos móveis com objetos decorativos

As cores sóbrias e escuras dão um toque mais moderno. Já as almofadas mais coloridas, com frases, desenhos ou fotos de famosos proporcionam um visual criativo, descontraído e original. As cores claras e estampas geométricas mantêm os móveis e o ambiente neutros, mas com estilo.

Se você deseja que o espaço tenha um estilo clássico, o segredo é combinar as almofadas com a cor do móvel. Contudo, para que o estilo desejado seja alcançado com sucesso, é essencial que as almofadas escolhidas combinem com os demais objetos decorativos.

A importância de escolher uma boa marca

Não basta apenas escolher as almofadas mais bonitas, é importante escolher uma boa marca, para que as almofadas sejam confortáveis, não proporcionem alergia, soltem pelos, ou apresentem qualquer outro tipo de defeito.

Por isso, agora que você percebeu que utilizar almofada é uma ótima opção para dar personalidade e conforto para sua casa, não deixe de entrar em contato com a Santa Rita House Decor e conhecer almofadas e objetos decorativos incríveis e de qualidade.

Mariana F. Valério

Mariana F. Valério

Publicidade e Marketing - SRHD

Deixe um comentário
Share This